© 2019 by FAIRBANKS.ARQ ARCHITECTS. All rights reserved.

escritório de arquitetura

MELIÁ  MUNDAÚ  RESORT 

O Meliá Mundaú Resort é um hotel de veraneio projetado para ser implantado da praia de Mundaú, Trairí/CE. Foi concebido com uma implantação mais orgânica, fugindo do tradicionalismodos ângols retos de 90°. Tomamos como base uma malha hexagonal baseada em ângulos de 60° como uma colmeia de abelhas. Esta sábia lição da natureza torna a implantação de módulos mais adaptável ao terreno, adequando-se melhor ao local e possibilitando uma exploração maior dos espaços internos e seus entornos, pela sua maior relação área x perímetro.

 

O resultado foi uma colmeia de módulos justapostos em uma sede social e bangalôs isolados em pequenas ilhas, com uma pracinha no meio, criando um ambiente aconchegante e privativo para cada hóspede. Foram concebidos bangalôs tipo T1, de um dormitórios, e T3, com dois dormitórios e uma sala.

 

 

Sede Social - restaurante

Ambientes externos e internos se comunicam apenas com portas retráteis, o que torna a divisão interno x externo menos abrupta. Não se tem a noção exatada do que é varanda e do que é a parte interna.